Autoridades educacionais sul-coreanas visitam o Band

Publicado em 08/04/13

O Band recebeu, em uma visita oficial, Kim Sang Kon, Superintendente de Educação da província de Gyeonggi, e o Cônsul da Educação, Oh Sok Jin, ambos da Coreia do Sul, interessados em tomar conhecimento de uma “escola-modelo”, com um bom ensino e um percentual considerável de alunos de nacionalidade coreana. O Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais José Olavo de Amorim, auxiliado pela ex-aluna Mariana Pereira, apresentou a escola ao grupo.

O Consul Oh Sok Jin (2ª pessoa da esquerda para direita), Professor Olavo (4ª pessoa da esquerda para direita) e Kim Sang Kon (o superintendente)

O Consul Oh Sok Jin (3ª pessoa da esquerda para direita), Professor Olavo,  o Superintendente Kim Sang Kon e a ex-aluna Mariana Pereira (ao lado).

Além de conhecerem a metodologia e o espaço físico da escola, os profissionais ainda tiveram a oportunidade de entrar em uma sala de aula e presenciar a rotina dos estudantes. “Foi um evento muito importante para o colégio, houve um pedido do próprio consulado para que o Band recebesse essa visita” explica Olavo.

O grupo ainda conversou diretamente com alguns dos alunos coreanos. Houve uma grande surpresa, por parte dos visitantes, com a fluência e a preservação da cultura destes alunos, mesmo aqueles que há anos não viam sua terra natal. “Percebi que eles ficaram muito orgulhosos de ver alunos com essa desenvoltura, e até nos perguntaram se o idioma era aprendido em sala de aula”, contou Olavo, que presenciou toda a conversa e pôde ver a animação dos alunos em terem contato com os profissionais.

Ao fim da visita, foram elogiados a estrutura, a qualidade do ensino, a organização e o nível intelectual dos alunos. O grupo deixou a escola no fim da tarde com muito orgulho não só dos alunos que compartilhavam a mesma nacionalidade que eles, mas sim de toda a estrutura e proposta educativa do Band.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês