Aluno conquista bolsa para “Summer Program” em Yale

Publicado em 01/07/14

Gustavo Silva, aluno da 2.a série, conquistou uma bolsa de intercâmbio de verão na Universidade de Yale, localizada nos Estados Unidos. Gustavo é bolsista do Ismart no Band – ONG que oferece bolsas de estudos a alunos de alta performance provenientes de escolas públicas.

gustavo

Ele tem participado, desde o ano passado, das aulas preparatórias para o SAT(exame seletivo adotado pelas principais universidades americanas).

Para ser selecionado, ele fez parte de uma seleção similar ao processo seletivo dos cursos regulares das universidades americanas: foram solicitadas cartas de recomendação, histórico escolar, comprovantes de renda e uma redação explicando por que ele deveria ser escolhido. Durante o período, poderá participar de dois cursos e dois workshops e, nos finais de semana, visitar a cidade de Nova York.

“Sem o Band e o Ismart eu tenho certeza que eu nunca alcançaria nada assim. Venho de uma escola pública e o ambiente da minha antiga escola infelizmente não proporcionava o básico para que alguém pudesse se desenvolver”, contou Gustavo. “O Band me deu todos os instrumentos necessários para superar meus resultados”, completou.

Gustavo, animado com a viagem, diz estar otimista em relação a experiência que terá na convivência de pessoas de diferentes culturas e no conhecimento de diferentes métodos de ensino. “Tenho certeza que vou passar a me sentir muito mais independente e que vou acrescentar bastante a minha bagagem cultural”, finaliza.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês