Vermelho, preto e branco

Publicado em 20/08/16

Por Maria Eugênia Correa
Para algumas culturas, as cores de sua bandeira carregam uma simbologia: memorias, sentimentos, orgulho, aspectos culturais e até mesmo referência fisica e geográfica. Quando um país, estado da federação ou mesmo os municípios criam suas bandeiras acabam retratando as suas crenças, seus princípios e ideais, representando a sua sociedade, um grupo de pessoas que levam a sua identidade.
Trata-se de um símbolo visual que se faz presente sem depender de palavras. Basta que apareça e automaticamente leva o cidadão a lembrar do seu país e à memória de seu povo. Cores e a bandeira estão ligadas entre si.
Assim como outras escolas, o Colégio Bandeirantes também tem sua bandeira, as cores que o representam estampadas nos uniformes de nossos atletas. Vermelho, preto e branco retratam as cores do Estado de São Paulo, cujo nome – os Bandeirantes – nos lembra nossa história. O vermelho representa a força, energia, amor, poder, liderança. O preto significa poder,modernidade. E finalmente o branco que significa paz, simplicidade e união.
bandeira
Coincidentemente, e somente como curiosidade, o fundador do Colégio Bandeirantes, antigo Ginásio Bandeirantes, Sr. Antonio de Carvalho Aguiar, teve nas cores da sua escola a lembrança do seu time de coração, Sao Paulo Futebol Clube, que por sua vez também homenageou o Estado de Sao Paulo.
Dessa forma, independentemente do lugar, do momento e da situação, todas as vezes em que vemos as cores preto, vermelho e branco sentimos mais próximos do nosso Colégio Bandeirantes. Se for num jogo, nosso coração até bate mais forte na certeza de estarmos defendendo a nossa bandeira.
bandeira 2

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand