Tensão

Publicado em 02/09/12

Por Thais Stoppe
Talvez essa seja a melhor palavra para descrever a final do basquete feminino juvenil que aconteceu ontem, pelo menos do lado do Bandeirantes. O técnico Fernando já tinha perdido duas finais (pela categoria Mirim e pela Infantil) e almejava muito o ouro. As meninas que também haviam jogado pelo Infantil estavam cansadas física e psicologicamente. Os juízes, depois de um longo dia de trabalho (este era o último jogo da noite), já não tinham a mesma precisão do começo do dia. A torcida, envolvida nesse clima, reclamou muito.
 
E apesar de toda essa tensão, ou talvez graças a ela o time da casa garantiu o ouro após um dia ruim para o basquete bandeirantino, que já havia perdido, além das duas femininas, o masculino infantil.
A equipe do São Luis parecia muito mais calma e concentrada, mas, mesmo assim, cometeu muitos erros.
Até o intervalo, o jogo estava muito disputado e terminou com o placar de 7×4 para o Band. Entretanto, o intervalo não pareceu fazer bem para o time da casa, que voltou desconcentrado e deixou o São Luis crescer no jogo e encostar no placar, 7×6. O visitante poderia ter até virado, mas cometeu muito erros no momento mais importante.

Houve então uma calorosa discussão do time do Bandeirantes em relação a uma falta marcada pelo juiz, com a participação revoltada da torcida, composta principalmente por mães. Ele marcou uma falta de uma jogadora do Band, com a qual nem o time nem a torcida concordaram. Essa falta era a 4ª da jogadora, que foi então obrigada a sair da quadra por ter estourado seu limite.
Esse stress pareceu ser motivador e logo após ele, o Band conseguiu voltar a dominar o jogo, como seguiu até o final, finalizando com os dois times com o limite de faltas estourado e o placar de 20×11.
Depois de tanta confusão, as meninas pareciam mais cansadas do que felizes com a conquista (algumas até tristes por não terem jogado muito ou por ser seu último ano), mas nem por isso deixaram de comemorar a conquista do campeonato que para elas era o mais importante do time.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand