Salesiano ganha acirrada disputa por 13 x 6

Publicado em 21/08/11

Por Fabíola Kim
Nesse sábado, com um atraso de aproximadamente uma hora devido à indisponibilidade de quadras para os jogos o que sobrecarregou o ginásio do Bandeirantes, ocorreu a disputada partida de handebol, na categora mirim masculino, entre o Colégio Salesiano e o Colégio Bandeirantes.

Jogo disputadíssimo de handbol Band x Salesiano

Jogo disputadíssimo de handbol Band x Salesiano


Enquanto as equipes adversárias esperavam pelo começo do jogo, o técnino Sérgio, do Salesiano, foi entrevistado; ao perguntar-lhe sobre as expectativas para a partida, Sérgio respondeu que o colégio já tem histórico de enfrentar o Bandeirantes e que no ano passado, visitou o colégio Salesiano para uma partida de categorias diferentes. Quanto ao nervosismo do time, o técnico respondeu que os jogadores, em geral, estavam tranquilos, principalmente devido à experiência obtida durante as Olimpíadas. Sérgio comentou também sobre alguns integrantes do time que eram do pré-mirim e que iriam jogar juntos aos jogadores mais velhos para ganhar experiência em torneios maiores como o Interband. Um dos jogadores do Salesiano, da categoria pré-mirim, Davi, comentou que estava nervoso por jogar com meninos mais velhos que ele e, que diferentemente dos outros integrantes do pré-mirim, tinha pouca experiência de participar num time misto. Ao perguntar-lhe sobre a expectativa do técnico quanto à sua performance, Davi respondeu que como era seu primeiro jogo, não era muita mas, que mesmo assim iria esforçar-se ao máximo durante a partida. Um jogador da categoria mirim, também do Colégio Salesiano, que ocupa a posição esquerda e direita, assumiu uma postura mais madura quanto ao jogo: ele espera que o seu time ganhe, mas que o mais importante para ele, é ter a possibilidade de jogar seu esporte preferido, o handebol.
Uma palavra define o jogo entre o Colégio Salesiano e o Colégio Bandeirantes: disputado. Desde o começo da partida, os jogadores se movimentavam intensa e estrategicamente, marcando muitos pontos a fim de deixar o placar o mais favorável possível para um dos lados. Quem esteve presente nessa disputa, terá verificado uma sequência de gols, um atrás do outro, às vezes com uma diferença de 5 segundos. Uma grande firmeza foi constatada nos arremessos, e a rivalidade entre as duas escolas ficava evidente, paradoxalmente, com os constantes “abraços”, uma técnica usada pelos jogadores para inibir o adversário de avançar ou passar a bola. O primeiro tempo terminou com um placar favorável para o Bandeirantes. Mas no segundo tempo, o colégio Salesiano não demorou muito para virar o jogo; com uma sequência de gols, o placar começou a equiparar-se, preocupando os jogadores do Bandeirantes. Assim que o Salesiano passou a ganhar, os jogadores desse colégio ficaram cada vez mais confiantes de sua vitória, continuando a marcar pontos.
O jogo terminou com um resultado de 13 a 6 para o Salesiano. O técnico do time campeão se mostrou muito contente após o final do jogo, elogiando o time. Os jogadores do Bandeirantes, ainda que um tanto desanimados com a perda, não desistiram de dar uma revanche nos próximos jogos. O professor Pereira, técnico do time da casa, afirmou que a perda poderá ser justificada pelos erros de ataque e pela falta de gols no segundo tempo. Seg
undo o professor, alguns integrantes do time estavam bastante nervosos, o que prejudicou um pouco as suas performances. Mas Pereira tampouco está cabisbaixo; o número total de vitórias do Bandeirantes, nas disputas com o Salesiano, ainda é maior que o da escola adversária. Possivelmente o jogo de hoje incrementará a rivalidade esportiva entre ambas as escolas, e jogos cada vez melhores poderão ser esperados futuramente. Mas de qualquer maneira, parabéns Salesiano! Foi uma ótima partida!
 
 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Handebol