Quarta-feira com emoção do início ao fim

Publicado em 18/08/11

Por Gabriela Ferreira Galera e Pedro Tesser
Nesta tarde de quarta feira o InterBand ja começou com todo o gás. O jogo de handebol entre o Vila e o Sanfra foi disputadíssimo. Vila estava na vantagem, mas o Sanfra conseguiu virar o jogo e a partir daí a disputa foi gol a gol. Nos últimos segundos do jogo, um grande lance: César Contareli jogador numero 15 da escola Vila, cobra a falta tendo em suas mãos as chances de desempatar o jogo. Parece a cena final de um filme  americano, no qual o mocinho salva o jogo nos últimos décimos de segundos. Entretanto, a união faz a força e a barreira consegue conter o lance decisivo. O jogo termina empatado 16×16
Mesmo com tantos jogos rolando, o destaque da noite ficou com o voleibol. As meninas do São Luis mostraram o que é trabalho em equipe e torcida organizada, a cada ponto exclamando seu brado heróico, enquanto o Dourado se mostrava resistente e perseverante. O resultado foi um jogo acirrado decidido em três sets, no qual um fora do São Luis e os outros dois do Dourado.
Para finalizar com chave de ouro, a disputa entre os dois gigantes: Arquidiocesano e Bandeirantes. Nos bastidores, descobrimos algo um tanto quanto inusitado. A ponta do Arqui, Laís Yuko Matsunaga já foi aluna do Band e este seria o eu primeiro jogo contra o seu antigo time. E isso não a deixou nem um pouco intimidada, na verdade a trouxe confiança. “Sei como o time joga e quem é melhor” diz ela. Já do outro lado da quadra, sua ex-companheira de equipe Juliana Carmago Leite afirmou que nunca é legal encontrar uma amiga do outro lado da quadra. Por outro lado a jogadora confirmou que se sente mais segura, por acreditar que o jogo torna-se mais amigável com uma conhecida do outro lado da quadra. A atleta também descartou uma possível desvantagem, porque o time mudou desde que Laís saiu.
Além disso, descobrimos que a professora de biologia Ana Cristina Camargo, mãe de Juliana, jogou no time do Band em 1982 no mesmo esporte que a filha e está gostando muito de poder acompanhá-la nos jogos.
Entretanto a amizade das amigas não afetou o desempenho em quadro e muito menos o resultado: 2 sets para o Arqui.
E assim acaba mais um dia de InterBand!

Laís e Juliana: amigas de lados opostos da rede

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Handebol