Pueri Domus fica em 3.o lugar no Handebol pré-mirim

Publicado em 04/09/11

Por Fabíloa Kim

Chegou o momento: as finais de cada modalidade, a entrega dos prêmios… Meio embalados neste clima de alegria por um lado, e já até de uma saudade, pelo fim do campeonato, os jogadores dão o seu máximo para fechar com chave não só de ouro, mas de prata e de bronze também o Interband 2011.

No domingo (04/09), enfrentaram as escolas Pueri Domus e Vera Cruz numa acirrada disputa pelo terceiro lugar na modalidade handebol, categoria pré-mirim feminino. Apesar o horário cedo num domingo de manhã, as jogadoras estavam com muita energia e disposição. Até o clima estava favorável naquela manhã. Protegidas por uma sombra amigável, não havia o risco de perder algum lance por excesso de sol. Aos 4 min e meio de jogo, o placar indicava 01 a 05 para a Pueri, que não deixava a defesa afrouxar em nenhum momento. O técnico o time fazia observações o tempo todo para que as suas jogadoras não perdessem o foco e, muito menos, a vantagem.

Alguns pais estavam sentados em lados opostos da quadra, ora tentando animar o time das filhas, ora comentando o ótimo desempenho das duas escolas. Durante uma breve entrevista, um pai de uma das jogadoras da escola Vera Cruz, Gustavo, comentou que “o time veio desfalcado”, faltando algumas titulares naquele dia. Gustavo também apontou que o time da Pueri Domus tinha uma estatura mais alta, o que poderia intimidar as meninas menores em certos momentos. Para fazer frente a essa diferença, o técnico do Vera havia proposto a solução de marcação 1 por 1, ideia que Gustavo também apoiava, mas este, ao ser indagado se via uma possibilidade de virar o jogo, respondeu sorrindo que seria difícil, e que o melhor, naquele momento, era manter o ritmo para que as meninas do Vera Cruz dessem o melhor até o final.

Gustavo apontou para a filha, Joana, “camiseta número 10!” nas próprias palavras, respondendo que a acompanha sempre nos torneios. Um ponto interessante foi que, diferentemente da maioria dos pais que são entrevistados, Gustavo parecia conhecer bem o handebol, quase como se já tivesse atuado como jogador. De fato: ele já jogou handebol como a filha o faz atualmente.

Durante o segundo tempo, o colégio Vera Cruz revidou marcando 2 gols seguidos, no entanto não foi suficiente para garantir a vitória- com um placar de 10 a 3 para a Pueri Domus. As jogadoras se cumprimentaram e deixaram a quadra para logo em seguida dirigirem-se ao pátio, e às premiações… Parabéns, Pueri Domus!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Handebol