Pai ao quadrado

Publicado em 31/08/14

Por Giovanna Torres Fabbri
Neste final de semana, encerrou-se – com muito sucesso, por sinal – mais um ano de InterBand. A casa estava cheia, principalmente de pais emocionados com seus maiores orgulhos. Entretanto, hoje o foco é em um determinado pai. “Pai” não só apenas de uma cidade complexa e cheia de problemas, mas, sobretudo pai de uma jovem atleta do basquetebol.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, compareceu ao Colégio Bandeirantes neste último sábado (30) para presenciar um momento de decisão na vida de sua filha: a final do basquete. A vitória do Bandeirantes contra o Colégio Mater Amabilis, além de render a medalha de ouro para a garota, emocionou Haddad, também amante de esportes. O pai e prefeito revelou-se esportista e alegou que já fora federado em Handebol.
IMG_8771-2
Além da paixão pelo esporte, há outro fato em comum na vida do pai e da filha: os tão conhecidos “tijolinhos”. Não é a toa que sua filha estuda no Colégio Bandeirantes. Haddad justificou a escolha contando ter grande admiração pelo Band desde os tempos em que cursava o ensino médio no Colégio.
Para ele, seus anos entre os “tijolinhos” foram fundamentais para sua formação pessoal e profissional. O prefeito complementou dizendo acreditar que muito do que é hoje se deve a essa oportunidade de estudo. Ademais, afirmou que o colégio foi o fator determinante para seguir sua vida na carreira acadêmica.
De acordo com Haddad, o Bandeirantes compreende todas as dimensões da educação. Para ele, o Colégio abre a cabeça dos alunos para as várias áreas da vida. O prefeito afirmou também que, apesar de ser uma escola tradicional, o Bandeirantes, desde sua época, sobressaía-se aos demais pela sua incrível capacidade de adequação das necessidades educacionais a um método de trabalho, além de possuir admiráveis professores.
Para Haddad, educação e esporte andam lado a lado, e por isso revelou jamais ter deixado de estimular sua filha a praticar algum esporte, assim como nunca perdeu a chance de estar com ela nesses momentos.
IMG_8725
Além do prefeito Fernando Haddad, o InterBand apresentou ao público mais uma incrível personagem. Trata-se de sua filha, que garantiu, além de mais uma medalha de ouro para o Colégio Bandeirantes, o sorriso, o orgulho e a emoção de seus pais.
IMG_8774

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_InterBand