Os megaeventos de 2014

Publicado em 29/08/14

Por Caio Meneses
Há pouco mais de um mês, em 13 de julho, acabou a Copa do Mundo de Futebol, considerada por muitos o maior evento esportivo do planeta. Pouco tempo depois, começou o InterBand. Comparar os dois campeonatos pode parecer absurdo, mas, apesar disso, é o objetivo deste texto. Peço apenas ao leitor que encare o assunto com bom humor e considere as devidas proporções.
megaeventos 1
A Copa do Mundo deixou a desejar em diversos aspectos. Os estádios apenas ficaram em condições ideais de uso poucos dias antes do início do torneio, o transporte para os jogos apresentava problemas, o trânsito também ficou pior do que é normalmente, foram cobrados preços abusivos pelos ingressos e alimentação, por exemplo. Vale lembrar que a Copa teve sete anos para ser preparada e um investimento de bilhões de reais. Por outro lado, o InterBand, com apenas um ano de preparação e sem grandes investimentos, está sendo realizado com muita dedicação pelos professores. As quadras estão em boas condições, a poucos metros do metrô, sem causar impactos no trânsito da cidade. Além disso, os visitantes têm podido assistir a diversos jogos gratuitamente e contam com opções de alimentação a um preço bem razoável.
Em termos de competição, ambos foram um sucesso. O InterBand contou com a participação de 37 escolas que competiram em 10 modalidades diferentes , nas quais havia alguns jogadores que sonham se tornar profissionais no esporte que praticam. Na Copa do Mundo, por sua vez, apenas uma modalidade foi disputada por 32 seleções que possuem os melhores jogadores do mundo.
Fora dos campos, os dois campeonatos apresentaram ao público diversos personagens e histórias interessantes que fazem dessas competições algo deveras especial (se ainda não leu, leia outras reportagens do blog e conheça essas histórias emocionantes e divertidas do InterBand).
megaeventos 2
Nos jogos, o Colégio Bandeirantes, escola sede do torneio, obteve ótimos resultados e alcançou a final em mais de 15 modalidades. Já na Copa do Mundo…
Para terminar estas bem humoradas reflexões, deixo o convite para acompanhar as finais do InterBand nos dias 30 e 31 de agosto a partir das 8 horas no Colégio Bandeirantes.
A propósito, caso algum organizador das Olimpíadas leia esse texto e queira algumas dicas, é só entrar em contato.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_InterBand