O InterBand também é das Silva

Publicado em 11/08/16

Por Nicole Grossmann e Ricardo Barcellos
Para quem não sabe quem é a Andréia Silva: ela é uma das árbitras mais importantes do Brasil, representando o nosso país na arbitragem internacional desde 2011. Nestes últimos anos ela já participou de diversos torneios, um deles foi a Copa América Pré-mundial da Venezuela em 2013.
Para mais informações sobre a árbitra e sua visão nos jogos infantis de basquete, entrevistamos ela. Você confere as respostas a seguir.
Screen Shot 2016-08-11 at 10.35.35 PM
Conte-nos um pouco do seu trabalho, de todos os torneios que você já foi, dos mundiais que você participou.
Andréia: Tenho dezesseis anos de arbitragem e sou árbitra internacional há cinco anos. Conheço mais de dezesseis países. Fui para mundiais, pré-olímpicos. Conheci a República Checa, Canadá, Argentina, Venezuela, Colômbia. Enfim, vários países.
Como é apitar jogos de crianças que talvez um dia se tornem grandes atletas?
A: Aqui nós temos que ser educadores, não podemos aplicar as regras como a FIBA determina, pois eles ainda estão assimilando se querem jogar basquete, vôlei, futebol. Então, a arbitragem esta sendo pedagógica.
Para o InterBand é um prazer contar com uma arbitragem tão experiente. Certamente, os atletas têm muito a aprender com a experiência da Andréia Silva.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand