Jow!

Publicado em 09/08/11

Por Karyn Souza
Para aqueles que consideravam o Tênis de Mesa um esporte monótono no qual pode-se apenas ouvir o barulho das raquetes e das bolinhas pulando freneticamente de um lado ao outro, a competição entre Pré-mirim e Infantil superou as expectativas. Além da torcida de alunos e pais que, aliás, mostraram-se muito presente no jogo, podiam-se ouvir gritos, em algum idioma aparentemente desconhecido, vindos dos competidores.
Em entrevista com o blog do InterBand, o técnico do Colégio Pinheiro, Guilherme, explicou o motivo e a origem dos tais gritos. As palavras ditas pelos alunos não eram facilmente compreendidas porque faziam parte do vocabulário japonês, país de origem do esporte. Segundo o técnico “os jogadores de tênis de mesa costumavam gritar e bater os pés para intimidar o adversário, assim, estes perdiam a concentração no jogo”.
No caso dos alunos que estavam competindo, as mesmas exclamações tinham outra função. “Quando o aluno grita após fazer o ponto, ele extravasa suas tensões. Além disso, é como se fosse um incentivo a ele mesmo”, afirmou o treinador. Quando perguntado sobre os resultados desta técnica milenar do esporte, Guilherme afirmou que qualquer estratégia para ajudar no rendimento do aluno é válida e enfatizou que o mais importante era que o jogador esteja contente e confiante.
Se os resultados foram ou não alcançados, apenas o técnico e seus alunos saberão, porém, a competição ficou mais empolgante apenas de observar a energia dos competidores!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!