Handebol Infantil Rumo às Finais

Publicado em 18/08/11

Por Renato Akira
Foi um dia decisivo para o Handball feminino infantil nesta quinta-feira 18. Foram realizados três jogos, dos quais saíram os dois finalistas que se enfrentarão no dia 3 de Setembro. Foram alternando-se shows de energia, emoção e, no final, tranquilidade.
No primeiro jogo, enfrentaram-se os times dos colégios São Luís e Pinheiros. Foi uma apertada e barulhenta partida. Tal aperto explica-se, é claro, pelo esforço de ambos os times. Já o barulho, veio mais da parte do time Pinheiros. Quando os gritos fervorosos que atravessavam o ginásio não vinham da animada torcida do Pinheiros que estava presente, eles vinham de sua técnica Aline, que estava atenta a cada erro de suas jogadoras. “Eu fico brava”, explica ela, “porque sei da capacidade das alunas e sei que elas podem sempre fazer melhor”. Os gritos e a animação, entretanto, não foram o bastante, e o São Luís acabou saindo vitorioso com um placar de 14 a 13 em cima do Pinheiros.
Mais tarde, jogaram os times do Band e do Salesiano. Esta partida decidiria quem disputaria pelo primeiro lugar e quem disputaria pelo terceiro. As jogadoras estavam ansiosas e almejavam intensamente a vitória. “Terceiro lugar eu não tô satisfeita não!”, afirma Elis, camisa número sete bandeirantina. O jogo começou tranquilo para as garotas do Band, que já tomavam distância, fazendo os três primeiros gols da partida. Entretanto, as meninas do Salesiano logo mostraram uma reação deixando pelo resto do primeiro tempo o placar sempre empatado, o que deixava um ar de extrema tensão no local. No segundo tempo porém, as bandeirantinas voltaram com ainda mais confiança e firmeza, deixando então para trás as fortes competidoras salesianas. O placar terminou em 13 a 9 para o Bandeirantes, levando o time para a final.”Hoje era um jogo decisivo. Este é o último Interband de várias meninas e queremos muito ganhar. Por isso mostramos o máximo de garra e esforço”, respondeu a técnica tetra campeã Camila quando perguntada sobre a vitória.
A última partida da noite decidiria quem iria enfrentar o time Bandeirante na final. A emoção, no entanto, não esteve tão presente quanto nos jogos anteriores. Foi uma vitória fácil e tranquila para as jogadoras do São Luís, que arrancaram um placar de 16 a 8 contra o time do Arqui. A final entre São Luís e Bandeirantes será disputada no dia 3 de Setembro. Espera-se uma bela partida entre duas fortíssimas equipes que o leitor não deve perder.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Handebol