Handebol Infantil Feminino do Bandeirantes vence Imperatriz e vai para a final

Publicado em 29/08/12

Por Maria Luíza Carvalho
Nesta última terça-feira, o infantil feminino de handebol achou que estava num dia de azar, pois a chuva começou bem na hora do jogo. Isso fez com que a partida fosse mudada para o ginásio, onde os jogos são encurtados, de dois tempos de 15 minutos para somente dois de 10 minutos (isso acontece para não atrasar muito, porque todos os jogos do dia acabam sendo mudados para o ginásio também). No entanto, se sorte estava em falta, ou não para as Bandeirantinas, ela não foi necessária, pois a habilidade técnica deu conta do trabalho.
Contra a novíssima equipe do Imperatriz, que iniciou sua equipe este semestre, o Bandeirantes logo no início da partida subiu a defesa para ficar mais agressiva. Foi tão eficaz que o time adversário quase não fez mais gols.Equipe do Band feliz pela vitória. Foto: Maria Luíza Carvalho
No segundo tempo, o time voltou com fome de gol. As meninas correram muito nos contra-ataques e aumentaram bastante a diferença de gols. Porém, ainda que não parecessem mais tão preocupadas com a defesa, conseguiram se manter na frente, mesmo quando estavam com uma jogadora a menos na quadra, porque a no. 8, Júlia Marcondes, foi expulsa durante 2 minutos do jogo por cometer uma falta. Quem se destacou muito no último jogo foi Ana Clara Melo, a única goleira do time. Numa entrevista ela elogiou muito o jogo e comentou um pouco sobre como são os treinamentos das goleiras: “O treinamento é todo feito relativo a contra-ataque, tempo de reação e um pouco de técnica que a gente às vezes faz, mas na maioria das vezes é junto com as outras meninas para ver mesmo como é um jogo”.
Nos minutos finais de jogo, já era clara a vitória bandeirantina, mas na última defesa da partida, houve uma falta que deu direito a uma jogadora do Imperatriz de bater um pênalti antes do juiz apitar fim de jogo. Porém, isso não conteve a jogadora Raphaela Nawa no banco, que invadiu a quadra comemorando estar na final. Após a cobrança da falta e a defesa da Ana Clara, o jogo acabou 13 à 3, e virou oficial: o time infantil feminino de handebol do Bandeirantes está indo invicto para as finais do Interband.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand