Fim de jogo

Publicado em 02/09/12

Por Alexandre Júnior e Lara Deus
Desde o dia 8 de agosto, o espírito esportivo prevalece no colégio. As noites dos dias de semana foram recheadas de jogos entre alunos que vieram de todos os cantos de São Paulo com um único intuito: competir.

Os fins de semana também não deixaram a desejar. Os pequenininhos do pré-mirim jogavam nesses dias e, por isso, as quadras ficavam sempre cheias de mães e pais. O Sol acompanhou os três sábados-e-domingos de InterBand, que, nesses dias, começava 8h e terminava só pra lá das 18h. “Nossa competição depende muito do tempo” comenta Carlos Alberto De Simone, da organização do InterBand.

Durante todo o campeonato, os alunos do Idade Mídia vestiram a camisa de repórteres e assumiram a cobertura do evento. Fizeram entrevistas, vídeos, fotos, textos e tuítes, que hoje formam um material incrível. É, nesse mês tivemos muita história pra contar, e elas podem ser conferidas no nosso canal do Youtube, página do Facebook, Twitter e por aqui, o Blog do InterBand. De Simone também diz “Achei diferente dos anos interiores [a cobertura do Blog desse ano] na quantidade de pessoas que sabiam do esporte que estavam cobrindo. Nos anos anteriores, o pessoal vinha fazer a cobertura motivado, a parte jornalística era bem feita, só que algumas pessoas não tinham conhecimento sobre o esporte que estavam cobrindo. Esse ano, tinham mais ex-atletas cobrindo, as pessoas que vinham cobrir já sabiam sobre o que estavam acontecendo.”

O InterBand desse ano contou com um nível técnico muito bom, o melhor até agora, tanto de arbitragem como também de escolas participantes, segundo De Simone, “normalmente, (..) as duas que faziam a final eram, realmente, as duas melhores escolas da competição, não era uma competição que tinha muito equilibrio a não ser na final.”.

Apesar dos resultados finais não terem sido tão dourados para os times da casa, comparando com os campeonatos passados, “a gente não pode fazer uma avaliação só porque ganhou ou perdeu, nossas equipes jogaram muito bem, até jogamos melhor do que os outros anos” diz De Simone. O ex-jogador de handebol acrescenta “Pra nós o que importa é que a competição foi muito bem organizada.”.
 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand