Está (ao) vivo!

Publicado em 29/08/15

Por: Lucas Akio Nakamura
Nesse sábado (29), ocorreram grande parte das finais e premiações do InterBand 2015. Esse é sempre um dia extremamente importante e movimentado. Pelo colégio estão pais ansiosos, atletas aflitos, treinadores concentrados e todos na maior expectativa para descobrir os resultados dessas últimas semanas de esporte e competição. Porém, este ano, a equipe de Educação Física organizou uma novidade que transformou completamente este dia: uma transmissão ao vivo dos jogos e eventos.
transmissaoEstá (ao) vivo!
Alguns alunos do período da tarde no dia anterior (28), podem ter notado a estranha e diferente movimentação no pátio do colégio: caixas de som sendo montadas, monitores sendo colocados em vários lugares. Instalações nada comuns para uma sexta-feira normal do Colégio Bandeirantes. O professor De Simone logo explicou que estavam preparando a transmissão do InterBand ao vivo, algo inédito para o evento e que aconteceria no dia das finais. Monitores seriam colocados por toda a escola e transmitiriam os jogos enquanto eles aconteceriam para que todo mundo pudesse acompanhar de onde estivesse. Durante as premiações de cada esporte, os mesmos monitores exibiriam fotos dos jogos daquela partida, homenageando e comemorando o resultado dos atletas. A transmissão também poderia ser acompanhada pela Internet por todos os que quisessem assistir aos jogos e às premiações mas não puderam comparecer ao evento.
Essa iniciativa renovou por completo o ambiente do colégio e ressignificou muito positivamente o evento do InterBand como um todo. Agora, se uma mãe ou um amigo estivesse na cantina comendo um lanche, mas não quisesse perder nenhum lance do jogo de handebol feminino que estivesse acontecendo na Quadra 1, não tinha problema, pois a partida estava sendo transmitido ao vivo em um monitor ali perto. Bastava se virar, olhar e torcer. Durante as premiações, com a exibição de fotos dos jogos, os parentes e amigos puderam rever os melhores momentos dos atletas sendo premiados e, assim, toda a celebração se tornou mais dinâmica e relevante. Além disso, entre os jogos e as premiações, os professores Paulo Godói e Felipe Dutra estavam sempre fornecendo comentários informativos e divertidos por meio da transmissão ao vivo.
Claramente, essa novidade foi extremamente bem-vinda. Garantiu uma nova dinâmica ao evento e ao dia das finais como um todo. Com ela, o InterBand passou a ocupar diferentes espaços do colégio, ultrapassando os limites das quadras e se tornando o protagonista daquele ambiente por um dia inteiro. Agora é só esperar para que essa prática continue e cresça ao longo dos anos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_InterBand