Domingo de Futsal

Publicado em 21/08/11

Por Maria Alice G Silva
No time da Móbile, o clima era de tranquilidade: os jogadores, tranquilos, contavam com a vitória e brincavam uns com os outros. Ainda assim, não subestimavam o oponente, deixando claro que conheciam o histórico forte deles. O técnico Mário, bem humorado, explica que seria um jogo difícil e que esperava que os jogadores consiguissen mostrar em quadra o que mostram em treino. O time era composto em sua maioria por mirins recentes, em treinamento, mas já com histórico na carreira de pré-mirins. Mário também garantiu que seria um jogo tranquilo, pois não existem rivalidades entre a Móbile e outras escolas, pois o que vale é a experiência e não a competitividade.
A equipe do Arqui, enquanto os jogadores se alongavam calmamente, o técnico Jurandir aconselhava-os. “Torneios como o InterBand estimulam os jogadores”, afirmou. Jurandir, santista orgulhoso (o que deixou claro na entrevista), também comentou que o time contava com o desfalque de dois jogadores, mas que isso não afetaria na performance dos demais. “É nosso primeiro jogo com a Móbile, vai dar um bom jogo”.
No começo da partida, Mário estava agitado e orientava os jogadores com gestos e gritos. O goleiro do time, como um reflexo menor do técnico, também esbravejava com a defesa e com o ataque, que mesmo distante dele, não escapava de seus conselhos. Do outro lado, Jurandir mantia a calma e comentava uma ou outra jogada com jogadores próximos. Ao final do primeiro tempo, era notável a diferença de tom entre os discursos dos técnicos: Mário, energético, recomendava a cada um dos jogadores para que se esforçasse mais e não se deixasse influenciar pelo placar; Jurandir, sério, orientava o time de forma geral.
No segundo tempo, os jogadores da Móbile já arfavam e, depois do sétimo gol e com o final de partida próximo,  não demonstraram mais tanto esforço por sua parte. O ataque do Arqui estava notavelmente mais bem estruturado e agressivo, furando a defesa (que, todavia, não demonstrava tantas fraquezas graves) do adversário a ponto de terminar o jogo com o placar final de 8x 0 a seu favor.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Futsal

Apito final

Publicado em 14/09/11