Como tudo começou

Publicado em 19/08/12

Por Mariana Bregola
A abertura do InterBand foi um verdadeiro sucesso! Começando os jogos de maneira inédita, a primeira competição foi de xadrez. Peculiares e simbólicos, os jogos se dividiram em cinco etapas, onde o vencedor é aquele que ganhou o maior número de partidas e consequentemente tem maior pontuação (1 ponto para a partida vencida, meio ponto para a empatada e nenhum para as derrotas). Devido ao Sistema Suíço, adotado pelo Interband, os atletas puderam jogar todas as partidas e, com a ajuda de um programa de computador os jogadores competiram com adversários do mesmo nível.
A organização dos jogos de xadrez esse ano foi completamente modificada. Diferentemente dos anos anteriores, quando as partidas eram realizadas na biblioteca, foram montadas mesas no ginásio do colégio, onde os atletas tiveram mais conforto para realizar seus jogos. Segundo o professor de educação física e organizador Carlos Alberto De Simone, a abertura dos jogos com o xadrez é uma maneira de valorizar o esporte que trás tantos benefícios ao intelecto.
A plateia encheu aos poucos e os pais e alunos torceram a cada toque dos competidores no relógio. Os vencedores foram anunciados no final das cinco partidas, ganhando medalhas de bronze, prata e ouro. Além disso, cada técnico escolheu um aluno para receber a camiseta de jogador destaque do time.
A escola que ficou em primeiro lugar no campeonato com maiores vitórias foi o CEB, o segundo lugar foi conquistado pelo colégio Albert Sabin, e o Colégio Bandeirantes ficou em terceiro lugar junto com o Colégio Spinosa. Vale lembrar que a disputa foi acirrada e os colégios empataram na classificação de medalhas de ouro e de prata, o quesito que determinou as colocações foram as pontuações dos medalhistas de bronze. O campeonato de xadrez foi só o início de um mês cheio de jogos e competições que com certeza deixarão uma ótima recordação no Interband.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_InterBand