Welcome home! Aprovados internacionais no Band

Publicado em 04/06/18

Após as tão esperadas respostas das universidades no exterior, 16 aprovados internacionais do Band voltaram ao Colégio para celebrar suas conquistas junto a amigos, professores e pais. Além disso, eles conversaram com alunos que estão aplicando para fora, dando dicas e compartilhando experiências.

Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu, organizado pelo Departamento Internacional, com a ideia de comemorar as 117 aceitações dos 31 estudantes aprovados. “Foi uma emoção incrível poder celebrar com eles depois de tantos meses de preparo. Eles são muito especiais e vão ter trajetórias de vida fascinantes”, comentou Deborah Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional.

“Achei que foi muito bom rever todos os meus amigos que estavam aplicando comigo. Eles também passaram por todo o processo e sabem como foi difícil. É muito gratificante ver todos felizes com o resultado”, contou Tathiana Tang, formada no Band em 2017 que estudará na “University of British Columbia”, no Canadá.

“Foi muito legal celebrar a vitória deles. Admiro esses jovens pela maturidade de decidir estudar fora”, contou o Coordenador do Departamento Internacional, José Olavo Amorim.

Depois da celebração, todos se reuniram com atuais alunos do Colégio que querem estudar fora. Estes puderam ouvir dicas em primeira mão de quem passou pelo processo há pouco tempo. “Revi colegas e consegui entender quais serão meus desafios. Para mim o ponto alto foi ouvir que, acima dos rankings, devemos escolher um lugar onde seremos felizes”, disse o aluno Felipe Beck, da 3.a série do Ensino Médio.

Além da celebração dos aprovados, a conversa foi apenas mais uma das ações do Band para guiar os alunos em suas aplicações. São feiras de universidades, atendimentos individuais e ainda uma novidade deste ano: o “Questions & Answers with Olavo & Debbie”. Nele os alunos tiraram diversas dúvidas rápidas durante um intervalo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!