Gabriela Verçosa: aprendendo Artes em Chicago

Publicado em 21/12/18

Do Band diretamente para Chicago, a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Gabriela Verçosa, participou de um curso de pintura e desenho na “School of the Art Institute of Chicago” que teve como evento final uma exposição na galeria da faculdade.


Apaixonada por desenho desde criança, Gabriela, após realizar um curso de expressão corporal no Band, sentiu interesse em aprender mais sobre técnicas e detalhes que fazem toda a diferença para as artes.


​Assim, ela procurou por uma das melhores escolas dos Estados Unidos na área, na qual ganhou uma bolsa de estudos. “Eu nunca tinha feito um curso de desenho. Em cada sessão, aprendi uma técnica nova. Depois, vi o quanto evolui”, contou ela. Na exposição final, que foi aberta para o público geral, ela ainda teve a oportunidade de mostrar todos os seus trabalhos produzidos ao longo do curso.


​“Com o desenho aprendi a ver o mundo e os detalhes do dia a dia. É algo que te dá uma visão diferente para tudo”, contou ela.


​Gabriela ainda destacou o papel do Band que, além de ter sido onde ela aprendeu a Língua Inglesa, também ampliou seus horizontes. “Se não fosse o Colégio, eu não teria nem pensado em fazer um curso fora do Brasil”, concluiu ela.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!