Unidos pelo bem

Publicado em 27/05/11

A turma da 3H1, segundo avaliação do próprios alunos, estava atravessando conflitos na convivência, como grupos que não dialogavam entre si e assim tornavam difícil a rotina dentro de sala de aula. Para ficarem mais próximos, os colegas precisariam de uma razão nobre, e a encontraram no trabalho voluntário.

A aluna Carol Sayegh, que já participava da V.I.D.A.S., sugeriu que toda a sala participasse da ONG criada e coordenada pela professora Patrícia Goloni. Depois de uma manhã de simulado, a tarde de sábado foi muito divertida e cheia de atividades com as crianças atendidas pelo projeto. Rodas de pintura, música, brincadeiras com bola garantiram a alegria de todos. “É muito legal ver que as crianças estão ali apenas para se divertir, sem pensar nas dificuldades pelas quais passam todos os dias”, afirmou a aluna Thais Nader.
E os alunos aproveitaram muito a experiência do trabalho voluntário. A oportunidade de sair da rotina escolar e desempenhar atividades tão diferentes teve um impacto muito positivo na convivência da turma. “Ver as pessoas tocando violão, cuidando das crianças, num clima tão diferente do que estamos acostumados, nos fez descobrir um lado de nossos colegas que nós nem imaginávamos que existia”, disse a aluna Ligia Stempniewski.
Para a professora Patrícia Goloni, essa sensibilização faz parte do trabalho voluntário. “Você nunca conseguirá enxergar a si mesmo se você estiver sozinho. Assim, quando você faz alguma coisa que não é pra você, você está no melhor caminho pra encontrar o outro”, reconhecendo a iniciativa dos alunos.
Alunos, ex-alunos e familiares que quiserem seguir o bom exemplo da 3H1 estão mais do que convidados. A inscrição é simples: acesse http://www.vidas.org.br/, clique em “agenda”, e coloque seu nome na data em que quer participar das atividades.
Para ver a galeria de fotos, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!