Sons e flores embelezam o Café com Talento

Publicado em 04/05/11

Ao final do primeiro bimestre de 2011, aconteceu mais uma edição do já tradicional Café com Talento na sala dos professores. Ao final do período de provas da manhã e da tarde, alunos, professores e funcionários puderam trocar ideias e emoções nesse encontro.

Alunas do sexto ano apresentaram aos professores seus trabalhos sobre arte egípcia. Com cartazes e vestimentas temáticas, e o texto na ponta da língua, as meninas exibiram a atividade que fez parte da programação do curso de Educação Artística ministrado pela profª. Gisele Ottoboni.

Lenira Buscato falou dos arranjos florais que confecciona para embelezar diversas salas do colégio e contou um pouco sobre a filosofia por trás da arte japonesa de Ikebana. A professora preparou uma apresentação com belas imagens, algumas de autoria do professor Carlos Oliveira, que também expôs seu talento como fotógrafo de natureza. As fotografias estão à venda e o arranjo que enfeitava a sala dos professores no dia do Café com Talento foi rifado entre os professores. Todo o dinheiro arrecadado foi convertido para a ONG V.I.D.A.S, idealizada pela professora Patrícia Goloni Lolo.

Convidados a dividir um pouco de suas histórias de vida com professores e alunos, o inspetor Vanderley de Jesus Rodrigues tratou da experiência de trabalhar com os jovens, enquanto o programador e fotógrafo do site do Band, Ricardo Birrer, falou de toda sua trajetória profissional, além de comentar a experiência de ter um filho estudando no colégio. Ambos agradeceram a oportunidade de, durante o evento, conhecer melhor pessoas com quem convivem diariamente.

A celebração ficou completa com a música de José Vitor Leite . O aluno do terceiro ano emocionou a todos com sua viola e seu gosto pela música caipira. “Sou um menino de cidade, mas aprendi a gostar do campo por influência do meu pai e da minha mãe”. O garoto tocou clássicos como “Menino da Porteira” e “Chalana”, encerrando o café com chave de ouro.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!