Está no ar o novo site do Colégio Bandeirantes!

Publicado em 07/05/12

A relação do Colégio Bandeirantes com as tecnologias da comunicação que vão surgindo com o passar do tempo sempre foi de pioneirismo. Além de adquirir toda nova estrutura que promete revolucionar a forma com que o ser humano consome e processa informação em conhecimento, o Colégio adianta-se em saber como utilizá-la de maneira criativa e eficiente.
Quando a tecnologia se alia à comunicação e educação, não é diferente.

O novo site do Colégio Bandeirantes está no ar, procurando acompanhar as tendências da internet e apresentando também design eficiente condizente com sua proposta: ser uma revista sobre os acontecimentos do Bandeirantes para alunos, ex-alunos, pais, jornalistas e interessados. Criado a partir de um grupo de trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas do Band, o site foi desenvolvido em parceria com a agência digital HackLab.
“O Band tem acompanhando a evolução da internet desde o seu princípio, e sempre foi pioneiro no uso de tecnologia aplicada à educação. O novo site tem mais imagens e maiores, mais vídeos, as informações são hierarquizadas como em uma revista online. Com certeza ele é mais organizado, facilitando a navegação de todos que o acessam”, explicou Emerson Bento Pereira, coordenador do Departamento Cultural e de Relações Institucionais.
Uma das mudanças mais significativas no site que entra no ar não é visível a quem não está dentro do Band. Seguindo a lógica de internet 2.0, os conteúdos agora são produzidos de forma descentralizada. Cada departamento foi estimulado a criar seu próprio blog e postar suas notícias – além de apontar as que merecem fazer parte da página inicial. O Departamento Cultural que antes se responsabilizava pela produção de praticamente todas as reportagens agora deverá, além disso, fazer a curadoria do material produzido internamente.
Uma estagiária do curso de Comunicação, ex-aluna do Band, e um jornalista, auxiliam o Departamento Cultural na produção e curadoria de reportagens.
Além disso, uma ferramenta de busca eficiente para acessar as mais de 250 reportagens, correspondentes aos anos de 2011 e 2012, vai tornar a vida de jornalistas, pais e alunos mais fácil – elas agora também são divididas por assuntos. O compartilhamento direto das notícias em redes sociais, como Facebook e Twitter, por meio de dois botões ao fim de cada matéria, facilitará a divulgação da mensagem.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!