São Paulo pede água e ação

Publicado em 30/09/14

No último dia 26-09 aconteceu no Bandeirantes o debate São Paulo pede água e ação.
O debate foi organizado pelo grupo do Projeto Educação para a Sustentabilidade em parceria com o Departamento Cultural.
IMG_4107
O evento contou com mais de 130 participantes entre alunos, professores e funcionários, mostrando a importância do tema da crise hídrica.
IMG_4053
Após as falas da mãe de aluna da escola, Martha Lu e do Prof. Pedro Roberto Jacobi, professor titular da USP, os alunos puderam tirar dúvidas e falar sobre seus pontos de vista e preocupações com o momento atual de escassez hídrica.
IMG_4082No final do evento, alunos do Band já se mobilizaram para colaborar com as atividades já desenvolvidas pelos palestrantes.
IMG_4096

A professora de Química Rosiani Telles, que é uma das professoras orientadoras do projeto Educação para Sustentabilidade, contou que para ela é emocionante ver um grupo tão grande de alunos interessados em um problema tão sério quanto a falta da água em SP. “É muito gratificante ter toda essa presença”, contou Rosiani.

IMG_4045

Já Edson Grandisoli, também orientador do curso extracurricular, ressalta que “é importante lembrar que não devemos promover esses debates apenas em momentos de crise”.

Agradecemos muito a todos os que puderam participar do evento e esperamos que o debate tenha ajudado a compreender melhor o desafio e como cada um pode efetivamente participar e colaborar com soluções.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!