Quando a cidade vai parar?

Publicado em 21/09/09

O tráfego da cidade de São Paulo está cada vez mais caótico, como ficou evidente no dia 10 de junho deste ano, quando o recorde de vias congestionadas foi batido com a marca de 293 Km de ruas paradas.
congestionamento2_012
A constatação da realidade é simples e incômoda; complicado é pensar em uma solução.
Para discutir o tema com especialistas e estudantes, o Colégio Bandeirantes organiza o BandDebate – Trânsito, na próxima segunda-feira, dia 28, às 13h30.  Inscreva-se no Departamento Cultural.
Como melhorar o transporte na cidade de São Paulo? O uso da bicicleta  é possível? Atitudes coletivas, como a carona, têm utilidade prática? Quanto aos pedágios, há necessidade de ampliar as áreas de atuação? Além disso, há também a questão do transporte público e das políticas públicas ligadas a isso.
Para que o tema seja abordado de forma completa, o BandDebate convidou:
Soninha Francine, vereadora da cidade de São Paulo pelo PPS. Ela acredita que o maior culpado do trânsito na capital é o automóvel particular. Além disso, Soninha vê nos pedágios a solução para o caos do tráfego paulista.
soninha1Formada pela Usp  em Cinema, Soninha trabalhou na MTV, ESPN e TV Cultura. Além disso, em 2008 Soninha concorreu à prefeitura de São Paulo, e em sua campanha ficou conhecida por ir de bicicleta aos lugares, incluindo a debates com os outros candidatos. Visite o site da vereadora clicando aqui.
ricardoRicardo Joseph – Idealizador do site Urbanias, acredita que nossas cidades vão melhorar quando os governos forem melhores, e que os governos serão melhores quando as pessoas interagirem ativamente em suas comunidades e bairros. Engenheiro de Produção formado pela Poli e com MBA focado em Administração Pública pela Universidade Yale, criou um supermercado delivery antes da Internet, foi analista financeiro-econômico no Grupo Ultra e consultor de gestão por vários anos para empresas líderes de mercado nas área de redesenho de processos e organizacional. Para acessar o site Urbanias, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!