Primavera com café e talento

Publicado em 29/09/11

Já aguardado a cada final de bimestre, o Café com Talento aconteceu na sexta-feira, 23 de setembro. Alunos, professores e funcionários desfrutaram de um delicioso café na sala dos professores e puderam conhecer melhor as atividades realizadas dentro e fora por seus colegas dentro e fora do Band.

Acompanhados das professoras Paula Faleiros e Marlene Campos, os alunos dos sétimos anos apresentaram seu Clube do Livro, projeto que incentiva não apenas a leitura, mas a troca de livros e experiências. Os próprios alunos trazem seus livros e organizam os empréstimos, segundo regras decidas por eles mesmos. A ideia é quem os alunos troquem iinformacões sobre as leituras e tenham a oportunidade de ler mais do que os livros obrigatórios da escola. “A gente descobre os gostos do colegas, e novos autores bons também. Eu estou adorando!”Contou Alexia Finkelstein , do 7ºF .

A aluna Natalie Sampaio, criadora do mascote do InterBand 2011, foi presenteada com camisetas e chaveiros que levam a estampa do pequeno castor Teko, que foi a cara do campeonato e continuará sendo até 2014.

Preparando-se para a feira de ciências, alunas do 8º C fizeram uma pesquisa quantitativa tratando do stress na vida modernas. Usando o sistema CPS, professores responderam o quanto ficam estressados com as atividades do cotidiano.

Trazendo mais arte ao Café com Talento, Ricardo Birrer inaugurou sua exposição de fotos na sala dos professores, “Diversidade em Momentos”, com cliques feitos durante os eventos do Colégio Bandeirantes e também fora do Colégio. Junto de seu filho, o programador e fotógrafo do Band falou da emoção de expor seu trabalho e da satisfação de retratar o que acontece no colégio, tarefa que já lhe rendeu mais de 10 mil imagens fotografadas.

Encerrando o café, o inspetor França e o aluno José Vitor Leite formaram uma belíssima dupla de viola e violão, trazendo um pouco da cultura caipira para a Rua Estela. No repertório, famosas e emocionantes canções como “Adeus Paulistinha” e “O Menino da Porteira”.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18