Prêmio para a Inovação

Publicado em 20/09/11

Desde o começo do ano, os alunos do sétimo e do oitavo ano estão conhecendo novas paisagens via internet com o projeto do Currículo Global para Sustentabilidade. A ideia de trocar fotos do cotidiano de diferentes escolas via blog foi destaque no Prêmio Educarede, promovido anualmente para prestigiar boas iniciativas de alunos e professores que utilizam a internet para o desenvolvimento de atividades educacionais.

O Intercâmbio Virtual de Cultura ficou em primeiro lugar na Categoria Especial 4 – Trabalhos colaborativos realizados entre professores e alunos de cidades diferentes do mesmo país. Em todas as categorias havia apenas oito trabalhos brasileiros entre cerca de 200 semifinalistas de diversos países iberoamericanos. A iniciativa de participar do Prêmio partiu da professora Cristiana Assumpção, as professoras Lenira e Marlene inscreveram o projeto e toda a equipe do Currículo Global está muito feliz
com o reconhecimento desse trabalho.
Lenira lembrou da importância do departamento técnico para a realização do trabalho, “Toda a equipe do LMD e da Tecnologia nos ajudaram muito a desenvolver o projeto, eles fazem parte disso também”. Os alunos, essenciais para o projeto, também dividem essa vitória. Além da empolgação com o reconhecimento, oito estudantes foram sorteados entre todos os participantes do projeto e serão presenteados com um tablet pela Fundação Telefonica.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!