Premiações e trabalhos de alunos marcam Café com Talento

Publicado em 01/12/14

Finalizando o ano, o Café com Talento trouxe premiações, apresentações de trabalhos de alunos, música, dança para entrar no clima das esperadas férias de verão. A atividade ocorre durante os intervalos, na sala dos professores, e sempre tem a descontração como característica marcante.
IMG_6517
No período da manhã, ocorreu a premiação do Festival Livre Opinião, concurso para os alunos do 3.o ano do Ensino Médio. Os professores de Língua Portuguesa Alexandre Fukuya, Fabiana De Lazzari, Mila Costa e Melissa França premiaram as alunas Leila Maciel Valença, Larissa Nogueira Reis e Ana Luisa Romero Braga, respectivamente, pelo primeiro, segundo e terceiro lugar.
IMG_6528
Leila ressaltou a importância do incentivo dos professores para a participação no concurso. Já a colega Ana Luisa acredita que o concurso é uma boa oportunidade para descobrir talentos desconhecidos. “O Festival, além de abrir esse espaço para a reflexão, tanto para quem escreveu, como para quem foi leitor dele, nos põe a conhecer outras realidades e adotar outros pontos de vista”, acrescentou Larissa.
IMG_6530
A parte musical, por sua vez, ficou por conta dos alunos Maria Vitória Vidal, Marcella Vieira, Rony Gomes e João Rosa, todos da 3.a série. As meninas cantaram “Piratas”, música de um projeto acústico próprio. Já os garotos tocaram a música “Silent Man” da banda Dream Theater e uma versão acústica de “Princesa Infernal do Comando Nuclear”.
IMG_6538
À tarde, as professoras de CPG Cândida Vilares, Estela Zanini, Rosiani Telles e Patrícia Goloni anunciaram o cartaz vencedor da Campanha de Direitos Sexuais feita com os 9.os anos. A campanha vencedora foi feita pelas alunas Letícia Favarro, Luísa de Camargo, Luíza Mola e Sianna Baron.
IMG_6606
Além deste, outro trabalho de alunos exposto foi o vídeo multidisciplinar de Português e História do 6.o ano, baseado no livro Odisseia, organizado pelas professoras Marlene Pissolito, Yeda Mafra e Daniela Molina.
cafe_talento_001
O ato artístico foi feito pela aluna Melina Oliveira, do CP1, junto do irmão Rafael em um forró diferenciado.
IMG_6634
Em outro momento, o aluno Pietro de Camargo, do 9.o ano, leu um texto em homenagem aos seus professores, emocionando todos os presentes, confira abaixo o texto do aluno.

cafe_talento_002“Olá! Bom, primeiramente, obrigado à Patricia por me arranjar um espacinho aqui no Café com Talento. Falando em agradecer, eu estou aqui para isso: queria agradecer, de coração, cada um de vocês, professores, presentes ou não, por se dedicarem a ensinar. A professar. Olha que palavra linda: professor. Queria agradecer a vocês, mestres, que passam seus conhecimentos, com prazer, para cada criança que encontram. Para cada aluno. Cada filho. A vocês, que se preocupam com cada ser humano que educam. A vocês, que ensinam. Ensinam não só para irem bem na prova, para tirarem 10. Ensinam para a vida. Vocês são como pais, cada vez que ensinam alguma coisa nova para alguém. Não só o conteúdo da grade. Ensinam a respeitar, a conviver, a viver. A vocês, que eu considero como amigos. Amigos que eu admiro muito. A vocês, que se empenham para mostrar o que realmente importa, para mostrar para que cada um de nós está aqui. Vocês, que trocariam qualquer coisa para ouvir aquele “Ah, agora entendi!”. Queria agradecer vocês, que usam seu tempo para transmitir conhecimento. Que usam o tempo para aprender. Para fazer com que outros aprendam e entendam, e não decorem. Que estimulam a criatividade, críticas, raciocínio, pensamento, uso do cérebro. A alguns de vocês, que são, para mim, como pais. E mães. Que vocês continuem assim, melhorando sempre, defendendo o que acreditam, aprendendo, tornando esse mundo melhor. Meu sincero obrigado. Por tudo.”
Grato,
Pietro de Camargo Palma
Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18