Para equilibrar o emocional

Publicado em 20/08/14

Introduzindo uma dose de diversão e relaxamento aos estudos, alguns alunos da 3.a série do Ensino Médio participaram do evento “O Guerreiro e o Palhaço” recebendo a visita do “Doutor da Alegria” Angelo Brandini e do mestre da arte marcial Aikido José Roberto Bueno. A organização ficou por conta do coordenador de Química Ricardo Almeida e do Departamento Cultural.                Angelo Brandini

Durante o descontraído encontro, os alunos souberam um pouco mais sobre o trabalho dos Doutores da Alegria e também praticaram alguns exercício de equilíbrio de harmonia de Aikido. A proposta é que os alunos encontrem, a partir das dicas dos profissionais, meios para lidar com a ansiedade causada pelos vestibulares.

José Roberto Bueno               José Roberto Bueno
“Adorei como os Doutores da Alegria dão maior autonomia às crianças internadas. E também o que o mestre de Aikido disse sobre o vestibular ser apenas uma ponte, e não um inimigo”, contou a aluna Joany D’avila.  “Achei muito interessante a visita deles, já que desmistifica a ideia de que o Band apenas prepara para o vestibular, quando na verdade o Colégio sabe que também é necessário trabalhar o psicológico”, acrescentou.
Confira a Galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Os Inutensílios

Publicado em 10/06/19

A Educação precisa de paz

Publicado em 05/06/19

40 anos de Band

Publicado em 03/06/19