Palestra sobre aplicação nos Estados Unidos atrai pais

Publicado em 26/05/15

Na última terça feira, 12, o professor Olavo de Amorim, coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais e Gabriela Benjamin, representante da empresa Guided, apresentaram uma palestra sobre aplicação para faculdade nos Estados Unidos para pais de alunos do Ensino Médio.
IMG_3707                Professor Olavo e Gabriela
Uma reunião para os responsáveis já realizada em outros anos devido ao aumento de alunos interessados na graduação fora do país. Desta vez, as novidades ficaram por conta da apresentação da Guided e a explicação de como as provas de SAT e ACT podem ser feitas no Bandeirantes.
IMG_3720
O objetivo foi garantir que os pais tivessem mais informações sobre o processo de aplicação para os Estados Unidos e como funciona o modo de vida lá. “A decisão de estudar fora, seja para a graduação ou para um intercâmbio, causa um impacto na família toda. Então é importante instruir os pais – pois os alunos estão em geral bem conectados”, afirmou Helena de Salles Aguiar, Gerente de Planejamento Estratégico.
Helena                Helena
Para o Prof. Olavo, o envolvimento familiar contribui para que o aluno alcance seus objetivos. “Foi importante para familiarizar os pais com o processo de aplicação para as universidades americanas. Assim, eles também podem ajudar o filho nessa etapa”, declarou.
IMG_3703
“Eu achei excelente, foi bem esclarecedor. Também é importante para orientar os pais e fazer o sonho dos alunos acontecer”, afirmou Tânia Marangoni, tia da aluna Marina Marangoni Roschel, da 1.a série. “Foi uma experiência muito positiva. Deu exatamente a visão de como é o processo para estudar fora”, acrescentou João Rickheim, pai da Bianca Rickheim, da 2.a série.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Os Inutensílios

Publicado em 10/06/19

A Educação precisa de paz

Publicado em 05/06/19

40 anos de Band

Publicado em 03/06/19