Olavo e Regina Mara homenageados em Yale

Publicado em 04/12/15

Os professores Olavo de Amorim, Coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais, e Regina Mara Fonseca, de Geografia, foram homenageados pela Universidade de Yale (EUA) por indicação do aluno formado pelo Band em 2013, Davi Lemos. O prêmio é chamado “Yale Educator Award” e é destinado a educadores que inspiram estudantes.
olavo_reg_mara
Todos os anos, os calouros de Yale são convidados a escrever uma carta sobre os professores que fizeram a diferença na sua educação. Em seguida, de todos os textos, são selecionados os 50 melhores e os educadores que inspiram estas cartas são premiados pela Universidade.
“Eu me sinto muito honrada. Vejo o resultado do que eu sonho, que é inspirar, tocar e fazer a diferença na vida do estudante”, declarou Regina Mara. “É um reconhecimento que nós recebemos do aluno e da Universidade. Como Yale mesmo diz, são os professores que moldam os estudantes para chegar lá, e isso é muito gratificante”, completou.
“Ter recebido o prêmio é um grande incentivo para continuar no trabalho de ajudar os alunos a encontrarem seus caminhos e a realizarem seus sonhos de vida. É um reconhecimento pessoal que, sem dúvida, traz grande satisfação, mas que quero compartilhar com os demais professores que, no contato direto com os alunos, vão contribuindo para a sua formação pessoal e acadêmica”, comentou Olavo. “É também um motivo de satisfação para o Bandeirantes, que vê um aluno brilhar em uma das mais importantes universidades do mundo e tem o trabalho de seus educadores reconhecido”, finalizou.
Veja a lista de professores e conselheiros homenageados e saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.
 

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!