MLab 2013 entra na reta final

Publicado em 01/04/14

Dia 26 de março marcou o penúltimo encontro do programa Mentoring and Language Acquisition in Brazil (MLab) da Universidade de Harvard em parceira com o Colégio Bandeirantes. Tantos os alunos da universidade quanto os alunos do Band realizaram uma rica troca de conhecimento, cultura e experiências.
mlab_2013_2
Desde setembro, eles têm conversado através de Skype, Facebook e e-mail, além de terem consolidado esta estreita relação em um encontro presencial em janeiro deste ano, quando os estudantes de Harvard estiveram no Brasil. “Eles [alunos de Harvard] não veem o Brasil pejorativamente, pelo contrário, têm uma visão muito otimista sobre São Paulo, por exemplo. Ou seja, quebrou o estereótipo que tínhamos de estrangeiros”, comenta a aluna Joany D’ávila da 3.a série do Ensino Médio.
mlab_2013_3
Os estudantes de Harvard auxiliaram os alunos do Band, informando-os sobre o processo de seleção americano para as universidades (application), que leva em conta tanto o perfil acadêmico quanto pessoal dos que o aplicam. “Antes eu apenas cogitava em estudar fora, mas agora vejo que é uma possibilidade e criei um plano para isto”, explica Luciano Gonzalez da 3.a série do Ensino Médio. “Aprendi a sonhar alto. Ficamos encantados com a possibilidade de estudar fora e comecei a me questionar ‘Será que posso também?’”, completa Marciel Silva de Almeida, também da 3.a série do Ensino Médio.
mlab_2013_1
Um dos maiores benefícios é o processo de autoconhecimento. “Algumas perguntas foram feitas pelo meu mentor sobre mim que eu nunca havia pensado, mas que agora eu já reflito sobre”, explica o aluno Victor de Simone, da 3.a série. “O contato com meu mentor, Carlos, através de suas experiências, me fez aumentar o esforço, de uma maneira que eu não fazia antes.”, completa.
“Foi muito gratificante acompanhar os alunos durante esse período. Como eu tive essa recente experiência internacional ao fazer um mestrado, eu sei o quão bom foi pra mim. Devido a isso, eu tinha uma motivação pessoal de auxiliá-los em um programa internacional”, comenta Helena de Salles Aguiar, Gerente de Planejamento Estratégico. “Hoje em dia, não podemos olhar o mundo com olhos locais, por isso acho importante os alunos terem opções no mundo”, finaliza.
O encerramento oficial do MLab 2103 acontece em maio.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional