Jovem talento na ópera Macbeth

Publicado em 11/01/13

Com apenas 11 anos de idade, o aluno Gabriel Francomano Lima já encanta plateias com sua exuberante voz. O cantor participou da ópera Macbeth, que esteve em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo em 2012. Gabriel é filho do coordenador de Arte do Band, João Régis Lima.

O estudante participa da Escola Municipal de Musica, que é ligada ao próprio Theatro, e teve a oportunidade de estrear sua primeira ópera já no primeiro ano. Todas as semanas, pratica o canto, e já procura participar de outros espetáculos. “Foi uma experiência extraordinária. Graças à minha voz pude conhecer todo o Municipal, seus camarins e bastidores”, encantou-se Gabriel.
A ópera foi dirigida pelo norte-americano Robert Wilson e teve a estreia mundial em São Paulo.  A história é uma adaptação feita foi Giuseppe Verdi a um dos clássicos de William Shakespeare. No enredo, Macbeth é um nobre que comete uma serie de assassinatos incitados pela sua esposa. “Eu cantei como uma aparição fantasmagórica que veio atormentar a vida de Macbeth”, explicou Gabriel.
Macbeth foi um sucesso, que teve ingressos esgotados, além de muitos elogios da crítica especializada para os efeitos, atuação e maquiagem dos cantores.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional