Grupo Motivação reúne estudantes e pais

Publicado em 21/03/14

Para determinados alunos, o ano de 2014 não será fácil devido à pressão, exaustão e extensa carga horária de estudo devido a preparação para o vestibular. Por isso, foi criado, há 3 anos, o Grupo Motivação, que tem como objetivo auxiliar pais e alunos durante esse ano tão decisivo.

Prof. Roberto Nasser

Prof. Roberto Nasser


O programa de atividades elaboradas aos 260 alunos inscritos conta com visitas a instituições de ensino e palestras sobre diversos temas. Os alunos farão, por exemplo, visitas a Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Armando Álvares Penteado e a um escritório de advocacia. Já as palestras apresentaram temas relacionados a Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Escolha Profissional, Direito e Empreendedorismo.
Professoras Cláudia Regina e Bete Rosa

Professoras Claudia Regina e Bete Rosa


 
Em relação aos pais, o programa possui outra abordagem: como os pais podem ajudar seus filhos neste ano de árdua preparação. O Grupo já conta com 300 pais inscritos que já participaram ou participarão das reuniões dos dias 17, 24 e 31 de março. Segundo o coordenador de Orientação Profissional, Roberto Nasser, o objetivo dessa palestra é mostrar a como a família pode dar apoio para superar dificuldades e barreiras de um ano difícil.
Para Nasser, a metodologia do Grupo Motivação está fundamentada em preparar o aluno tanto academicamente quanto emocionalmente. Além disso, ele comenta que a saúde e bem-estar é essencial nesse preparo. “É preciso olhar holisticamente a situação”, comentou.
Dessa maneira, para conseguir atender os alunos em todas essas frentes, o Motivação conta com a organização de uma equipe multidisciplinar de coordenadores: Bete Rosa (Laboratório de Química), Roberto Nasser (História), Susana Vaz Húngaro (Língua Portuguesa), Juvenal Schalch (Biologia), Osmar Ferraz (Vestibulares) na parte acadêmica; Enrica Gentileza, orientadora vocacional, auxilia os alunos emocionalmente e Claudia Regina Andrade, coordenadora de Educação Física, fornece dicas de saúde e alimentação, além de organizar atividades físicas.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!