Grêmio realiza doação para VIDAS

Publicado em 06/03/14

Este ano, a gestão do Grêmio do Band realizou a segunda doação, na história da entidade estudantil, para a ONG VIDAS (Vivência e Inclusão da pessoa com Deficiência por meio de Atividades e Sensibilização). A diretoria do Grêmio do ano de 2013 sugeriu à nova gestão que a quantia excedente da arrecadação de 2013 fosse doada para a ONG.

IMG_2274

”A primeira pessoa em quem eles pensaram foi a Patrícia Goloni [professora do Colégio Bandeirantes e presidente da ONG] e suas campanhas diárias para arrecadar fundos. Nós da gestão deste ano achamos uma ideia fantástica, já que é tocante a paixão da Patrícia pela ONG e todo o trabalho que ela tem feito”, explica a diretora  Alessandra Paletta. A professora, em resposta, agradeceu ao Grêmio pela atitude e comentou que mesmo com o sucesso ou fracasso da campanha de arrecadação, o que importa são os indícios de percepção que as pessoas possuem da VIDAS.

IMG_2276

A quantia doada à ONG será revertida para o melhor atendimento das 17 crianças frequentadoras, além de, segundo Patrícia, ter servido como uma motivação para todos os voluntários. A VIDAS possui uma campanha de doações mensais para arrecadar 30 reais de aproximadamente 150 pessoas.
Os alunos do Grêmio de 2014 pretendem, este ano, continuar as arrecadações para ajudar mais ONGs. “Já temos planos para os outros bimestres e estamos pensando em outros projetos para captar mais recursos”, informou Vinicius Marques, presidente do Grêmio. Além disso, a gestão de 2014 já está planejando ajudar nas coletas da ONG TETO (Um Teto Para Meu Pais),  que acontecem duas vezes por ano.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional