Festival Educação no Band

Publicado em 08/10/13

O Band é parceiro do Centro Ruth Cardoso no Festival Educação, nascido dentro do Festival de Ideias proporcionado pela ONG, que visa exercitar a criatividade dos alunos de Ensino Médio para juntos bolarem novas soluções para melhorias na educação e na relação das escolas com as comunidades. Qualquer aluno de Ensino Médio pode comparecer ao próximo encontro que acontece no LMD na próxima-quintas-feira, 10/10, às 15h.
festival_de_educação1
Nesta nova experiência, o Centro Ruth Cardoso selecionou 9 escolas de diferentes cidades e estados, sendo o Band uma das únicas escolas particulares, escolhida por seu importante papel a educação brasileira. Os alunos são incentivados a participarem uma criação coletiva de ideias, não havendo avaliação prévia de cada proposta. Em novembro, o CRC promoverá um evento para premiar as melhores delas com apoio ao desenvolvimento e aplicação das mesmas na escola do grupo vencedor. Os critérios de avaliação das propostas vão desde a criatividade e simplicidade ao teor inovador da ideia.
festival_de_educação2
Trata-se de um projeto importante pois reafirma o papel do Band em dar voz ao aluno e proporcionar o diálogo e troca de ideias entre outras comunidades estudantis da região sudeste do país – seja via Facebook ou presencialmente, em novembro. Além disso, é como base nesse piloto que o CRC pretende expandir o Festival Educação para todo o Brasil em 2014, como uma ferramenta de melhora do ensino público.
festival_de_educação3
“Percebi que esse projeto dá a chance aos alunos de darem sua opinião, se expor e principalmente se expressar de maneira livre a respeito de assuntos relacionados a mudanças na escola. O mais legal desse projeto é tentar melhorar a educação através de depoimentos dos próprios alunos, que são os protagonistas quando o assunto é educação”, explica Giovanna Torres, do terceiro ano do Band, participante do projeto.
Para participar, basta comparecer à reunião que será realizada no LMD na próxima quinta-feira, 10/10, às 15h, e deixar a criatividade fluir.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!