Exposição "Flávio de Carvalho na Coleção MAB-FAAP"

Publicado em 13/11/13

A partir de 12 de novembro, obras do  acervo do Museu de Arte Brasileira da FAAP poderão ser apreciadas na  exposição “Flávio de Carvalho na Coleção MAB-FAAP”.

Com curadoria de José Luis  Hernández Alfonso, a mostra reúne 103 obras, sendo 32 originais,  entre pinturas, aquarelas e nanquins. Além disso, o público poderá  conferir uma maquete da Fazenda Capuava, em Valinhos, local onde  Flávio de Carvalho morava e que foi projetada por ele, e reproduções  de máscaras criadas para o espetáculo teatral “O Bailado do Deus  Morto”.

Flávio de Carvalho (Barra Mansa, RJ 1899 / Valinhos, SP 1973)                             Composição paisagem interna, 1955 Óleo sobre tela 54 x 65 cm

 

Estarão expostas também  fotografias que retratam o artista, seus parceiros e intelectuais da  época, e seus projetos arquitetônicos, além de uma reprodução de  parte do traje desenhado por Flávio de Carvalho e denominado “New  Look”, que chocou a população na época em que foi criado.

Formado em engenharia civil pela  Durham University, Flávio de Carvalho executou projetos audaciosos e  inovadores para a época. Como artista plástico, suas obras mostram  uma tendência expressionista, revelada principalmente em seu tema  favorito, o retrato.

Suas criações revelam um período  de buscas, experiências, exercícios e consolidação das artes e  cultura brasileiras no século XX, e que ainda hoje inspiram as novas  gerações de artistas.

O MAB-FAAP é a instituição  cultural que concentra a maior coleção de obras de autoria de  Flávio de Carvalho.

Horário:  De terça a  sexta-feira, das 10h às 20h Aos sábados, domingos e feriados,  das 13h às 17h (Fechado às segundas-feiras,  inclusive quando feriado)

Local:MAB-FAAP

Endereço:Rua Alagoas, 903 –  Higienópolis

Informações: (11)  3662-7198

Visitas Educativas:  (11) 3662-7200

Entrada  Gratuita

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!