Entrelinhas – Uma década de Idade Mídia

Publicado em 21/11/11

Na última década muitos acontecimentos transformaram o mundo. Vimos a internet diminuir distâncias, o Brasil despontou como potência mundial em diversos setores, minorias ganharam voz e direitos e os jovens parecem ter cada vez mais poder para influenciar e transformar a sociedade. Também há dez anos, os jovens ganharam uma nova voz no Band: o projeto Idade Mídia.

Comemorando essa data e refletindo sobre os acontecimentos que transcorreram esses anos, os alunos da décima turma do Idade Mídia convidam para o lançamento da revista Entrelinhas.
Entrelinhas é o produto final feito pelos “alunos-repórteres” e reflete as diversas experiências que os alunos tiveram no ano: debates com comunicadores de diversas mídias, oficina de fanzine, além de diversas reuniões de pauta, apuração, entrevistas até o trabalho de arte final. Após se familiarizarem com diferentes meios de comunicação e entenderem melhor processos como a checagem de informação e a redação para periódicos, os estudantes usaram criatividade e sensibilidade para tratar dos acontecimentos da última década. “A revista aborda sociedade, cultura, economia e comportamento sempre dialogando com esse marco temporal. Foi uma forma de celebrar os 10 anos sem fazer uma revista que só falasse do Idade Mídia”, conta Júlia Griebel, monitora do projeto.
Fora a revista, os alunos também lançarão um documentário, que apresenta uma reflexão sobre a relação do jovem com a escola, após o tiroteio que ocorreu na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro.
Não deixe de prestigiar o trabalho dos alunos do 2º ano de Humanas, coordenado pelo educomunicador Alexandre Sayad e a professora Marina Consolmagno. O lançamento da revista Entrelinhas acontece na próxima sexta-feira, às 19h30 do dia 25 de Novembro, no Café Aprendiz (Rua Belmiro Braga, 186 Pinheiros).

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!