Engenharia e Empreendedorismo

Publicado em 28/05/13

Quando um curso universitário de ponta surge, o Bandeirantes é geralmente procurado pela excelência de seu ensino e alunos. Foi assim na sexta-feira, dia 24/5, quando um grupo de profissionais do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, composto por Irineu Gianesi, Luciano Pereira Soares e Vinicius Licks, apresentou aos alunos o novo curso a ser oferecido pela instituição: Engenharia com foco em Empreendedorismo.

Vinicius, Luciano, Prof. Nasser e Irineu

Vinicius, Luciano, Prof. Nasser e Irineu


“Nossa intenção com esse tipo de evento é sempre manter o aluno atualizado em relação às suas opções profissionais e às novidades no mercado”, explica Prof. Roberto Nasser, Coordenador de História, Filosofia e Orientação Profissional. Vinicius Licks, um dos palestrantes, comenta que já conhecia a escola previamente por sua excelência no ensino e pelo destaque de seus alunos e ex-alunos no mundo universitário e profissional. “Percebemos um pessoal bastante interessado e com perguntas muito pertinentes, dá pra ver que eles procuraram se informar antes da palestra e isso é muito positivo”, explicou.
O novo curso visa trazer a tecnologia para complementar toda a área de gestão, economia, liderança, empreendedorismo, com o objetivo de formar engenheiros empreendedores. O modelo do curso, que se diz diferenciado dos demais oferecidos por outras universidades, oferece ao futuro engenheiro o envolvimento em projetos práticos desde o início, tendo suas atividades acompanhadas de um curso de empreendedorismo. “O mundo atual precisa de pessoas com cabeça multidisciplinar e aberta: nos dias de hoje, um engenheiro não é só quem dá uma opinião técnica, mas sim quem entende o que é importante para a sociedade”, comentou o palestrante.
Mesmo com sua primeira turma em 2015, já este ano o Insper oferece alguns cursos relativos à área para que os interessados possam compreender se a engenharia contempla os campos de atuação que almejam.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!