Emoção e brincadeira marcam o mês de outubro

Publicado em 24/10/12

O mês de outubro traz consigo duas datas especiais: o dia das crianças e o dos professores. A professora de Inglês, Marisa da Silva Moreira, montou um jogo de “adivinha” que aproximou as duas datas. Um painel de vidro na sala dos professores apresentava fotos dos docentes quando crianças e estimulava todos a descobrirem quem era quem.

Primeiramente, os professores colocaram suas fotos em um envelope pardo, sem
identificação. Depois, com ajuda da professora de Português Lenira Buscato, essas fotos foram
fixadas no vidro. Os professores deveriam, então, adivinhar quem era a criança, e marcar o
nome com caneta especial ao lado do retrato.

A adivinhação provocou risos e diversos comentários. “Tive essa ideia há algum tempo, mas só agora consegui realizá-la. O objetivo, além de divertir, é mostrar que nós também já fomos crianças”, contou a professora Marisa.
O Band também ofereceu um café especial no Dia dos Professores. Em nome de todos os homenageados, o professor de Física, Heinz Hillermann, expressou algumas palavras que emocionaram os presentes, citando a importância dos mestres para o Colégio e para formação dos estudantes. Ressaltou ainda como é gratificante ver um aluno formado retornar ao Band, feliz e realizado. Ao fim de seu discurso, Heinz foi aplaudido intensamente por seus colegas.
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18