Desenho de aluna recebe prêmio

Publicado em 03/07/12

O desenho homenageando o geógrafo Aziz AbSaber, feito pela estudante Maria Alice Gregory, recebeu cerca de 6.300 votos online e ganhou com folga o concurso Planeta Vivo, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP em parceria com a Universidade de Leuven, da Bélgica.

Na última semana de junho aconteceu, no Instituto de Estudos Avançados da USP, o encerramento do concurso e a entrega da medalha à estudante. O evento contou também com uma homenagem ao geógrafo Aziz Ab’Saber. Ele é considerado o maior geógrafo brasileiro e muito comprometido com a sustentabilidade, em épocas que o assunto ainda não estava em voga.
“A Maria Alice tem um grande talento para a comunicação visual. Ela conseguiu reunir ideias muito sofisticadas e transformá-las em um desenho muito bonito, que foi selecionado por sua qualidade para ser exposto no Congresso da Rio + 20”, explicou a professora Fernanda Zuquim que esteve no evento.
A medalha, oferecida pela Universidade de Leuven, e recebida pela estudante, é um artefato artesanal no estilo medieval, o que deixou a aluna ainda mais contente pela tradição do prêmio. A fundação da Universidade data de 1425, na Bélgica.
“Eu fiquei surpresa e feliz com os vários comentários e elogios feitos pelos professores; deu para perceber que eles entenderam a proposta. No geral, eu fiquei muito contente com toda a experiência e com o reconhecimento que eu tive”, contou Maria Alice Gregory.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional