De frente com a Arquitetura

Publicado em 28/06/12

Os alunos do curso de linguagem arquitetônica visitam o escritório do conceituado arquiteto Ricardo Julião. Na visita, que durou cerca de 4 horas, tiveram a oportunidade de conhecer a profissão de perto e entender um pouco mais sobre a ética e a estética dos grandes arquitetos e urbanistas – tudo acompanhado de perto pelo coodenador do curso, o arquiteto e professor Ivan Stancati.

Ricardo estudou no Bandeirantes e hoje é proprietário de um dos maiores escritórios do Brasil, com foco em projetos nacionais e internacionais. Como parte da visita, os estudantes assisitiram a uma palestra e fizeram um “tour” por todas as áreas do escritório. “Fomos apresentados aos detalhes da carreira numa sala de reuniões super moderna em que
destacaram a perseverança como elemento fundametal para se alcançar o sucesso”, lembrou Beatriz Vigiato, participante do curso.
O anfitrião ainda convidou os estudantes a voltarem nas férias, para acompanhar a profissão em sua rotina diária. “Foi uma oportunidade para ganhar confiança na carreira. A visita me esclareceu muitas coisas; apesar de algumas dúvidas, estou inclinada a cursar Arquitetura mesmo”, acredita a aluna Amanda Ferreira.
Para entender melhor o curso livre de Linguagem Arquitetônica, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!