Equipe de ex-alunos apresenta o Colégio aos visitantes

Publicado em 07/05/12

Para que futuros pais e alunos conheçam bem o que significa estudar no Band, nada melhor do que um ex-aluno, que já viveu o cotidiano do Colégio, para apresentá-lo. A ideia simples e inteligente nasceu no ano 2000: ex-alunos interessados são convidados e recebem uma bolsa para ocupar a função de monitor. Até hoje, 120 deles já voltaram para apresentar o Band a pais e estudantes interessados.

“No início, nós tínhamos que procurar alunos que gostariam de atuar como monitores. Hoje eles próprios optam em voltar ao Band. No final do 3º ano eles já perguntam como podem participar no ano seguinte”, explicou Vanessa Crepaldi, do Departamento Cultural. “Trata-se de uma bela maneira dos ex-alunos fortalecerem a conexão com o Colégio; isso mostra o quanto gostaram de estudar aqui”, completa.
Os futuros monitores são reapresentados ao Band, e às novidades que talvez ainda não conheçam, em dias especiais no início de maio. Durantes as atividades, conversam com professores e coordenadores, para saberem como expor da melhor maneira cada área.
“A possibilidade de voltar ao Band após formada é muito especial. Me proporcionou a lembrança de bons tempos, de conviver com os professores que me deram a base para entrar em uma boa faculdade”, acredita Fernanda Tato Ribeiro, formada em 2008 e que agora cursa Direito na USP. “Apresentando o Colégio aos visitantes poderei passar adiante a minha experiência única aqui, além das novas informações de cada área que aprendi”, explica.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!