CEO dos sorvetes Rochinha conversou com alunos sobre empreendedorismo

Publicado em 20/06/17

Lupércio Moraes, CEO e sócio da empresa Sorvetes Rochinha, veio ao Colégio para realizar palestra sobre empreendedorismo e contar sobre sua experiência no mercado, trajetória e desafios. Com uma visão realista e, ao mesmo tempo, motivadora.
IMG_0794
Era 1981 quando José Lopes, criador da Sorvetes Rochinha, começou a produzir picolés na cozinha de sua casa, no litoral norte de São Paulo. O que era para ser apenas uma forma de complementar a renda da casa, acabou se tornando uma das maiores marcas do país. Em 2013, Lupércio investiu no negócio e se tornou CEO da empresa fazendo com que esta visse um crescimento inédito em sua história.
IMG_0799
Lupércio contou toda sua trajetória na área de negócios, desde suas dificuldades nos primeiros passos da carreira até os dias atuais, como CEO da Sorvetes Rochinha. Destacou, principalmente, a importância da persistência para alcançar um objetivo. Sua história também demonstrou para os alunos que não é necessário, na carreira, se fechar em apenas uma área de atuação já que, para chegar até a Rochinha, o empresário teve de manter a mente aberta para novas possibilidades.
IMG_0814
O CEO, a partir de suas experiências, sugeriu que os estudantes relacionassem momentos do cotidiano com habilidades características de algumas carreiras para ajudá-los na escolha profissional. Um exemplo disso é a forma como cada um participa de atividades em grupo, já que alguns comportamentos podem indicar características de determinada profissão.
IMG_0817
Lupércio veio ao Colégio por iniciativa do aluno da 3.a série do Ensino Médio, Gustavo Guimarães, que viu na trajetória do empresário uma oportunidade de aprendizado para outros estudantes. “A palestra foi como uma conversa. Ele é uma inspiração e a forma como conversou com a gente nos deu esperança para sempre persistir”, contou Gustavo.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional