Café com Talento fecha semestre

Publicado em 15/07/14

Finalizando o semestre, o Café com Talento trouxe premiações a alunos e muita música para entrar no clima das merecidas férias. A atividade ocorre durante os intervalos, na sala dos professores, e sempre tem a descontração como característica marcante.
cafe_2_3
No período da manhã, foram homenageados os alunos vencedores do concurso do blog de Português Palavrarte. Esse premiou os textos inspirados no poeta Fernando Pessoa e seus heterônimos. Os vencedores foram: (1.o lugar) Lucas Nakamura,  (2.o) Gabriel Marques, (3.os) Joany D’ávila, Ana Luísa Braga e Guilherme Tavares, todos da 3.a série.
cafe_2_2
A parte musical ficou por conta do aluno da 3.a série Luiz Guilherme de Mello que cantou e tocou no violão duas músicas autorais.
O coordenador de Matemática Carlos de Oliveira também entregou certificados da Olimpíada Canguru de Matemática para Lucas Tokio, Michel Bader, Enzo Bastos, Lucas Kyoshi, Bruna Queiroz, Cristina Su Liu, Cristobal; Henrique M P Lima.; Pedro T. de Oliveira; Tiago Krause; Daniela Yumi, todos do Ensino Médio.
cafe_2_4
Já à tarde, os alunos do Ensino Fundamental Giovana de Lima, Luís Ávila, Breno de Melo e Ricardo Tamay conquistaram medalhas de ouro e Yasmin Haddad, de bronze, também na Olimpíada Canguru. Em outro momento, as professoras de Língua Portuguesa Cândida Vilares e Simone Pedro apresentaram o trabalho de estudantes do Projeto Poesia, que utilizaram um aplicativo que une a apresentação em slides com a declamação do poema pelo aluno.
Além disso, a coordenadora de CPG Estela Zanini exibiu as campanhas de prevenção às drogas dos 9.os anos, que usaram também um aplicativo. A performance artística ficou por conta do aluno já formado Breno Siviero, que cantou tradicionais musicas italianas e também de Eduardo Henrique Cabrita (7o ano), que tocou guitarra.
Antes de sua apresentação, Breno Siviero contou sobre como é reconfortante voltar ao Band e manter o convívio com os professores. “Disse aos meus amigos que iria cantar na sala dos professores do Colégio. Alguns acharam estranho, mas eu repliquei que não seria porque eu estarei cantando em casa”, relatou Breno.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18