Café com talento é marcado por premiações

Publicado em 09/12/15

Fechando o ano com chave de ouro, o último Café com Talento de 2015 reuniu premiações, apresentações musicais e trabalhos criativos de alunos e professores.
IMG_4832               Alunos premiados na Olimpíada de Matemática
Tanto no período da manhã, quanto da tarde, a sala dos professores foi invadida por diversas exibições e um clima de descontração.
IMG_4821
Pela manhã, houve a premiação do “V Festival Livre Opinião”, promovido pela equipe de redação. A professora Renata Godoy entregou a placa o prêmio para as vencedoras Maíra Romero, Roberta Saldanha e Marina Deiemeier pelo 1.o, 2.o e 3.o lugares, respectivamente.
IMG_4833
A professora Beatriz Cury ainda apresentou o trabalho de Botânica proposto para a 2.a série e mostrou um vídeo produzido por alunas como resultado do projeto.
IMG_4846
Já a parte musical ficou para o aluno da 3.a série, André Akinaga Benites, que apresentou paródias autorais de músicas conhecidas com conteúdo de Biologia.
IMG_4904
No período da tarde, os professores Tiago Eugênio e Jéssica Morais, de Ciências, apresentaram o projeto “Professores do Futuro”. Pela 1.a vez no Café com Talento, eles promoveram uma atividade interativa e outros professores puderam jogar um “game” educativo desenvolvido pelo projeto.
IMG_4828               Premiação das Olimpíadas de Química
Em ambos intervalos ocorreram as premiações das Olimpíadas de Química, Matemática, Informática e Robótica.
IMG_4870
Os professores Lilian Siqueira, Maria Elisa Bombonato, Rogério Chaparin e Mário Abbondati foram encarregados de entregar as medalhas para os alunos premiados em cada uma das Olimpíadas, respectivamente.
IMG_6262              Prof. Mário premiando os alunos vencedores da Olimpíada de Matemática
Para finalizar, Isabelle Christina, do 8.o ano, emocionou os presentes contando a história de como ela entrou no Ismart e conseguiu uma bolsa para fazer intercâmbio na Califórnia, Estados Unidos, pela escola pública em que estuda.
IMG_4851
Como o auxílio não inclui a passagem aérea, ela também explicou como tem feito para conseguir financiar o custo da viagem de avião.
“A minha grande tarefa hoje é conciliar todas as apresentações porque sempre tem bastante gente interessada em mostrar algo diferente para os colegas”, resumiu a professora Patrícia Goloni, organizadora do Café com Talento.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18