BandPro recebe mais de 1200 pessoas

Publicado em 02/10/13

bandpro_2013_2
Mais uma vez o maior evento de orientação profissional do Band chega à sua conclusão com resultados positivos e frutíferos. Em sua 13.a edição, o BandPro reuniu por volta de 1200 pessoas, dentre pais, alunos e convidados de outras escolas, proporcionando a todos uma oportunidade importante de entrar em contato com 25 faculdades e instituições das mais diversas áreas e carreiras.
Este ano a área de maior interesse demonstrado pelos presentes foi a de Exatas, atraindo 40% do público, seguida da área de Humanas com 37%. “A novidade é que, nos últimos anos, temos percebido uma descentralização do interesse dos alunos no eixo Administração-Engenharia-Direito-Medicina, mostrando que o alunos cada vez mais se interessam por cursos diferentes como Publicidade, Jornalismo, Psicologia, dentre outros”, comenta o coordenador de História e Orientação Profissional, responsável pelo BandPro, Roberto Nasser.
O aspecto mais relevante do evento é o diferencial que o contato direto com as universidades faz nas escolha profissional dos alunos: 52% dos presentes afirmaram que o BandPro teve uma participação definitiva em suas decisões de carreira, ao lado de outros 43% que mencionaram a ajuda do evento como muito significativa.
Por fim, vale mencionar o feedback positivo dado pelo escritório de advocacia Tozzini Freire, que pela primeira vez participa do BandPro, proporcionando uma chance de contato direto dos estudantes com o mercado de trabalho. Os profissionais ficaram impressionados com o nível e maturidade das questões levantadas pelos alunos, bem como o interesse e presença em peso dos pais e familiares dos alunos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!