Bandeirantes é importante personagem na vida pessoal dos estudantes

Publicado em 27/05/13

Na adolescência, além dos pais e amigos, um personagem se faz presente na vida de todos: a escola. É lá que crianças e jovens passam a maior parte do tempo, seja estudando, conversando com colegas no pátio, interagindo com os professores ou realizando atividades culturais e esportivas. O lócus da escola é o catalisador ideal para que as relações floresçam, e os estudantes ampliem suas redes de contatos.

Helena e Bruno

Helena e Bruno


 
O Bandeirantes, desde sua fundação, tem feito esse papel de importante personagem e também cenário onde emoções e aprendizados dividem espaços com os aspectos muitas vezes difíceis da passagem para a vida adulta. Os tijolinhos das paredes do Band têm sido por décadas testemunhas das mais diferentes histórias de vida, incluindo as de dedicação, esforço, amizade e também romance.
Helena diplomaPara Helena Stefânia de Salles Aguiar, neta do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, fundador e primeiro Diretor Presidente do Colégio Bandeirantes (1944 – 1981), não foi diferente. Após o Band, onde estudou de 1995 a 2001, ingressou na ESPM, no curso de Comunicação, e trabalhou alguns anos no mercado de luxo. Foi quando conquistou uma vaga na disputada William & Mary, a segunda mais antiga universidade americana – 1693, classificada no Ranking do TIMES como uma das melhores do mundo.
Foi também no Bandeirantes que Helena conheceu o namorado Bruno Rillo Carraro, que seguiu uma brilhante carreira. Bruno foi aluno do Colégio entre 1998 e 2000. Após esse período, cursou a Escola Politécnica de Engenharia da USP (Poli) e acabou aceito no disputado Mestrado em Finanças, da Universidade de Princeton (EUA). Hoje, reside e trabalha em Washington D.C, Estados Unidos.
Helena, filha do saudoso diretor Antonio Carlos de Salles Aguiar, se graduou com sucesso no MBA este ano e assim entrará para o time do Colégio em agosto de 2013. Para Bruno e Helena, o Colégio Bandeirantes adquiriu importância renovada em diversos momentos e segue se re-significando; uma instituição que faz parte da vida e se torna inesquecível a milhares de estudantes, todos os anos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!