Band lança livro e Mauro Aguiar recebe homenagem

Publicado em 27/06/16

Na terça-feira (21), a biblioteca do Band encheu-se por dois bons motivos: o ato solene de entrega do título de cidadão paulistano a Mauro de Salles Aguiar e o lançamento do livro da história do Bandeirantes, “O Carvalho da Rua Estela”.
livro1
Em um clima de descontração, professores, funcionários e convidados puderam prestigiar a homenagem feita pelo vereador Andrea Matarazzo para o Diretor Presidente do Colégio. Estiveram presentes relevantes nomes da política brasileira como  Alberto Goldman, Rose Neubauer e Arnaldo Madeira, além de empresários como Alberto Pfeifer, o vice-presidente do Band Hubert Alquéres, o artista plástico Emanoel Araújo e o jurista Carlos Ari Sundfeld.
livro2
“O Mauro é realmente uma referência em São Paulo. O Bandeirantes formou pessoas que tiveram influência em diferentes gerações; pessoas com mentes abertas, personalidade e opiniões fortes, coragem e arrojo para se posicionar e inovar”, afirmou o vereador em seu discurso. “O Colégio forma pessoas que são a cara de São Paulo e muda a vida de famílias há 7 décadas. Entregar o título de cidadão paulistano [para o Mauro] é apenas uma formalidade”, completou.
livro3
O Diretor agradeceu aos presentes e aproveitou a ocasião para contar um pouco sobre a sua trajetória no Bandeirantes. Para ele, o segredo do Colégio foi sempre “ver a educação como alavanca para a mudança” e “enxergar à frente de seu tempo”. “Não se nasce gestor, aprende-se a ser gestor. Hoje em dia, estamos passando por muitas mudanças. A educação daqui há vinte anos será muito diferente e acho que estamos fazendo a travessia com sucesso”, declarou.
livro6
Além disso, Aguiar destacou a importância do livro “O Carvalho da Rua Estela”, lançado na mesma noite.
livro4
Escrita por Tibério Canuto, a obra narra a história dos 72 anos do Colégio. “O Band é uma referência e ter a sua trajetória até aqui documentada é de fundamental relevância”, comentou Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18