Band-Aid

Publicado em 04/10/11

Os alunos que participam de simulações diplomáticas, como o MONU-EM e BandFórum, costumam se envolver muito com questões de segurança , meio-ambiente e direitos humanos. Ao se depararem com a grave crise da seca na Somália, os estudantes perceberam que era preciso mais do que refletir e pesquisar sobre o assunto: estava na hora de agir.

Assim surgiu o Band-Aid, um projeto dedicado à sensibilização de toda a comunidade Band para questões humanitárias ao redor do mundo, idealizado pelos estudantes e coordenado pela professora Regina Mara Fonseca. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de dar seu recado a todas as turmas do colégio, e tem percebido a ótima repercussão do projeto. “É muito bom perceber que alunos e professores têm comentado sobre o Band-Aid. A gente quer que isso aconteça para que cada vez mais pessoas acessem o blog, tomem consciência do problema e possam ajudar”, diz Caio Duarte, um dos idealizadores do projeto.
No Blog, é possível ler artigos e reportagens escritos pelos alunos em relação ao tema e, o mais importante, saber como doar. Os alunos não arrecadam o dinheiro por si, mas indicam links confiáveis da ONU para que as pessoas possam fazer suas doações. O projeto está se difundindo com a ajuda das redes sociais e repercutiu no blog “Agora não dá tempo“, que a aluna Anita Efraim mantém para o portal R7.
A ajuda à Somália é só a primeira das muitas ações que o projeto pretende realizar. No que depender do interesse de alunos e professores pela causa, o sucesso será garantido!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!