Atenção às datas de matrículas

Publicado em 04/06/13

A partir do dia 10 de junho, abrem-se as reservas de matrículas (Ensino Fundamental II) para filhos de ex-alunos e irmãos de atuais alunos do Band. Esses novos estudantes vão viver no mesmo ambiente que já lhes é tão familiar – o Colégio fará parte da vida deles.
monitores_2013_1
Por isso mesmo, quem ainda não conhece o Band é recebido por monitores muito especiais. É a turma de 20 ex-alunos, recém ingressados na universidade, que vêm diariamente apresentar o Colégio aos futuros estudantes e suas famílias. A visita monitorada ao Band auxilia os pais e futuros estudantes a compreenderem o espaço físico do colégio e a conhecer alguns dos projetos e dinâmicas oferecidas pela escola, o que pode facilitar sua opção pela matrícula.
monitores_2013_2
Ao demonstrarem interesse na monitoria, os ex-alunos são convidados a uma reunião com professores e coordenadores no Colégio, para que possam, além de lembrar de todos os detalhes que compunham sua vida escolar, conhecer aqueles que por ventura não tivessem tido contato. Além da capacitação, a reunião é um momento de confraternização entre os novos monitores e seus antigos mestres e companheiros de classe.
“Sempre gostei do ambiente do Band. Por mais que já faça um tempo que me formei, sempre acabava voltando uma vez ou outra e logo me interessei em ser monitora”, conta Bruna Pontes, que além de ver o Bandeirantes muitas vezes como uma segunda casa, agora pensa em seguir uma carreira ligada à Educação. Já Rafael Docampo, monitor e estudante de Direito na São Francisco, comenta que seu interesse veio de outro campo. “Na verdade, me interessei pelo trabalho pelo fato de não querer cortar meus laços com o Band. Tenho adorado a experiência de conversar com os pais. Tem sido uma experiência pessoal sensacional”, explicou.
Os interessados em matricularem-se no Band devem ficar atentos às datas. Mais informações estão disponíveis clicando aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!